A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado (20), fez muitos atleticanos deixarem a cautela de lado e soltarem o grito de "campeão", ainda nas cadeiras do Gigante da Pampulha. Restando cinco partidas para o alvinegro encerrar a participação no Campeonato Brasileiro e, após hiato de quase 50 anos, sentir novamente o gostinho da volta olímpica, um torcedor foi além ao eternizar a taça da competição mais importante do país na perna.
Contudo, além de irritar alguns amigos ao antecipar um feito ainda não garantido matematicamente, o instrutor de trânsito Rafael Teixeira, o Faísca, errou na imagem do troféu, utilizando imagem da patrocinadora antiga.
"Sou atleticano doente. Eu baixei na internet e joguei 'taça do Campeonato Brasileiro', e caiu essa (da Chevrolet). Eu não sabia que havia mudado de patrocinador (Assaí). Fiz na sexta-feira (19) e até então ninguém tinha falado comigo. No final de semana fui no Mineirão, o povo tirou foto e não reparou. Hoje, num grupo do futebol, um amigo reparou e todo mundo começou a me zoar. Os cruzeirenses estão brincando, dizendo que fiz a taça do Cruzeiro, do Flamengo", conta Rafael.
"Eu que mandei a imagem para o meu tatuador. Ele disse que agora preciso esperar cicatrizar, mas que dá para consertá-la, colocando o patrocinador correto", acrescenta o atleticano, radicado em Sete Lagoas, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Apesar de aguentar toda zoação dos amigos e de ter viralizado nas redes sociais, ele leva na esportiva e se garante. Sem o receio de o caneco não ocupar espaço na sede de Lourdes, ele apenas conta os dias para soltar o grito e, claro, dar um jeito na gafe cometida.
"O 'trem' repercutiu de um tanto, todo mundo me ligando, a zoeira tá grande e meu celular não para mais", finaliza.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

