Um jovem de 18 anos acabou sendo preso após matar o pai da própria namorada com golpes de machado, nessa segunda-feira (22). José Pereira dos Santos, 52, foi executado com um ferimento no rosto enquanto dormia. A motivação do crime seria o fato da vítima não aceitar o relacionamento da filha, 12, com o rapaz. O homicídio foi registrado em Buritizeiro, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, a filha de José contou que o pai e o namorado tiveram uma discussão na noite de domingo (21). O desentendimento foi motivado devido ao relacionamento do casal e a não aceitação por parte do familiar.
Em determinado momento da briga, os dois se ameaçaram de morte. Conforme registrado na ocorrência, o namorado da adolescente falou com a garota que iria matar o pai dela naquela noite. A menina pediu para que a promessa não fosse cumprida.
Depois da discussão, todos foram embora da casa e José ficou sozinho. A filha dele foi ficar junto com a mãe.
Jovem foi preso e confessou o crime (Reprodução/@pmburitizeiro/Instagram)
O suspeito aproveitou o momento em que o sogro estava dormindo para matá-lo. Ele confessou para a PM ter utilizado um machado que estava na casa da vítima e deu um golpe no rosto de José.
Uma testemunha contou ter visto o rapaz amolando o machado e falando para um conhecido não contar para ninguém sobre o crime. Apesar disso, ele acabou sendo preso e revelou a autoria do homicídio.
O rapaz, segundo a Polícia Civil, foi “encaminhado ao sistema prisional”. Por lá, ele “ficará à disposição da Justiça”, conforme informou em nota enviada ao BHAZ. Um facão, além do machado, foram apreendidos pelos militares. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Buritizeiro.
“Sobre os fatos registrados ontem (22), em Buritizeiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar os fatos e ratificou a prisão em flagrante do suspeito, de 18 anos, pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça”.

Tráfico Polícia prende casal por tráfico de drogas e apreende entorpecentes em Sete Lagoas
Fraude Falso advogado aplica golpe em idoso e leva R$ 16 mil em Matozinhos
Crime sexual Jovem denuncia divulgação de vídeo íntimo sem consentimento em Inhaúma
Crime sexual Criança de três anos é encaminhada para exames após denúncia de abuso em Santana de Pirapama
Confusão Confusão familiar termina com feridos em Sete Lagoas
Crime Servidora pública foi alvo de uma moradora enquanto realizava atividades laborais no Distrito de Lagoa Bonita, zona rural do município Mín. 20° Máx. 26°


