Segunda, 29 de Novembro de 2021
31 99616-7463
Polícia Ação policial

Trio "fura" cerco da PM e um deles é baleado ao apontar arma na direção dos militares em Matozinhos

Uma arma de fogo e um simulacro foram apreendidos

25/11/2021 09h50
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Trio

A Polícia Militar (PM) tentou abordar um veículo Parati, na noite desta quarta-feira (24), no bairro São Miguel, em Matozinhos. O veículo estava ocupado por três indivíduos, sendo dois armados - um com uma pistola carregada com quatro munições e outro com um simulacro de arma de fogo. Um dos autores apontou a arma na direção dos militares e foi alvejado. Os comparsas fugiram.

De acordo com a PM, o carro já era alvo os militares por ter sido usado em diversos furtos e roubos na região.

Ao deparar com o automóvel em Prudente de Morais foi montada uma operação cerco-bloqueio na MG-424, em Matozinhos, sendo dada ordem de parada ao condutor que desobedeceu e direcionou o Parati contra os Militares, que esquivaram e efetuaram disparos de contra o carro. “No acesso ao bairro São Miguel tentaram entrar no bairro, mas pararam em uma rua sem saída, descendo três indivíduos, dois armados, sendo que um deles apontou a arma de fogo na direção dos policiais e acabou alvejado na região do tórax e pernas", informou a PM.

Continua depois da publicidade

O baleado foi socorrido para a UPA de Matozinhos, sendo necessário ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, sob escolta policial.

Foi necessário o acionamento da equipe da ROCCA e o helicóptero Pegasus para na tentativa de localizar os dois autores que evadiram para uma mata próxima, porém sem êxito.

O veículo foi removido para Pátio Credenciado de Matozinhos. As duas uma pistola e um simulacro - assim como toucas, celulares e ferramentas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Plantão.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.