Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Coronavírus

Bolsonaro diz que nova onda de Covid vem aí, mas que não fechará aeroportos

Presidente discutiu com apoiador e afirmou que é preciso aprender a conviver com o vírus

26/11/2021 às 17h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a apoiadores na manhã desta sexta-feira (26) que uma nova onda de Covid-19 vem aí, mas que não fechará aeroportos e que a população precisa aprender a conviver com o vírus. Ele chegou a discutir com um apoiador que pedia insistentemente para que o governo determinasse a proibição de voos para o Brasil. A Anvisa recomendou nesta sexta-feira (26) a proibição de voos de seis países africanos.

Ao defender suas ações durante a pandemia, ele voltou a criticar as medidas de isolamento e disse que fez sua parte para defender empregos em meio ao cenário de crise na saúde pública.

"Trabalhamos de domingo a domingo o tempo todo. E o tempo todo grande parte da imprensa sem noção: "ah, genocida, nao sei o quê". Qual a solução?", questionou, completando sobre a nova onda de Covid.

"Agora, boa notícia aí: tá vindo uma outra onda aí de Covid. Lamentável. Não vou discutir não", disse o presidente.

Foi neste momento que um apoiador passou a pedir o fechamento de aeroportos. Bolsonaro chegou a bater boca com ele.

"Não vai adiantar. Não. Pera aí, que loucura é essa? Que loucura é essa? Fechar aeroporto e virus não entra? Ah, pelo amor de Deus. Já tá aqui dentro", disse.

O apoiador insistia e pedia, por favor, para o presidente não desistir de tentar impedir novas cepas do vírus de chegarem ao país.

"Não existe isso", disse Bolsonaro sobre a proibição de voos, e perguntou se era para impedir que aviões vindos do Paraguai pousassem no Brasil.

O apoiador então defendeu que ao menos fosse impedida a entrada de voos da Europa, onde a situação está pior.

"Você está vendo muto Globo", disse Bolsoanro, completando: "Pessoal, tem que aprender a conviver com o vírus, infelizmente".

Nos últimos dias, uma nova variante da Covid-19 foi identificada na África do Sul, o que forçou uma reunião de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) e fez com que alguns países, como o Reino Unido, restringissem voos vindos do local. Além disso, a Europa enfrenta uma forte onda de Covid que impacta principalmente grandes contingentes de não vacinados em seu território.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes