“Reinvenção” foi, sem dúvidas, uma das palavras mais faladas durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. É que com todas as limitações impostas pelo distanciamento social – uma das principais medidas para evitar o avanço da doença – milhares de empreendedores tiveram que “se virar nos 30” para garantir a renda no final do mês.
E uma das microempresárias que tem levado o termo como uma verdadeira religião é Susy de Melo, de 38 anos, que criou diversas novas receitas de coxinhas para conquistar os clientes. E aqui vai um spoiler: deu super certo!
Uma das invenções mais recentes da fisioterapeuta e cozinheira é o “picolé de coxinha”, em que ela apresenta o salgado mais amado dos brasileiros em um formato novo e bem mais fácil de se degustar. À reportagem, a empresária de Fortaleza, no Ceará, contou que a ideia surgiu depois de muita insistência dos clientes.
Apesar de terem amado os recheios criados por Susy, há cerca de três meses, os clientes dela começaram a sentir falta dos sabores tradicionais de coxinha. Foi então que a empresária começou a pensar em novos formatos de se produzir o salgado.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

