Após o comunicado da saída de Cuca, a alta cúpula do Galo já trabalha para encontrar um substituto. Um dos nomes especulados é o de Jorge Jesus. Em 2019, o treinador recebeu convite para dirigir o clube, mas recusou por questões desportivas. Agora, a história pode ser diferente?
Em 18 de maio de 2019, o treinador português esteve em Belo Horizonte, onde assistiu ao jogo entre Galo e Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão, onde estavam os mecenas do alvinegro, Ricardo Guimarães, Rubens Menin, e o empresário Lucca Bertolucci. Após a partida, jantou na casa do executivo do banco BMG, onde ocorreu a investida.
Em 2020, Jorge Jesus revelou, em entrevista ao canal Fox Sports, que descartou a proposta porque não via o projeto do clube com possibilidade de conquistar títulos.
“Eles foram extremamente simpáticos, não vou esquecer a forma que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas desportivas. Se viesse para o Brasil, achava que tinha que ser... Sem querer ofender ninguém, mas tinha que ser equipe que jogasse para título", disse Jorge Jesus, em março do ano passado.
Após o comunicado da saída de Cuca, a alta cúpula do Galo já trabalha para encontrar um substituto. Um dos nomes especulados é o de Jorge Jesus. Em 2019, o treinador recebeu convite para dirigir o clube, mas recusou por questões desportivas. Agora, a história pode ser diferente? pic.twitter.com/usPYckj6kY
— O Tempo (@otempo) December 28, 2021
Além disso, o treinador queria maior autonomia no processo de condução do futebol, o que foi negado pelo Atlético. Como não houve consenso, Jorge Jesus seguiu seu caminho, e dois meses depois, assumiu o Flamengo.
No time carioca, em pouco mais de um ano, caiu nas graças da torcida e conquistou os títulos do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.
Águas passadas?
Os momentos de Atlético e Jorge Jesus são bem diferentes agora. O treinador estava na mira do Flamengo nos últimos dias, porém, com conversas se arrastando, a diretoria do Rubro-Negro apostou em Paulo Sousa.
Jorge Jesus não vive bom momento no Benfica, e colocou seu cargo à disposição. O Benfica espera que Jesus peça demissão. Seu contrato com o clube vai até maio de 2022.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

