Sábado, 20 de Dezembro de 2025
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Diversidade

Lei que cria o Conselho Municipal de Políticas para a população LGBTQIA+ é sancionada em Pedro Leopoldo

07/01/2022 às 15h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:

A Prefeita de Pedro Leopoldo, Eloísa Helena, sancionou a Lei nº 3.632, que cria o Conselho Municipal de Políticas para a População LGBTQIA+.

A criação deste conselho é inédita no município, sendo a 3ª cidade de Minas Gerais a criar políticas públicas para a classe.

Em 2021, a principal pauta abordada pela população LGBTQIA+ de Pedro Leopoldo foi a criação deste Conselho. “Para que não sejamos expulsas de nossas casas, das escolas, dos equipamentos de saúde, do mercado de trabalho, de espaços públicos e privados de lazer ou até expulsas da vida, simplesmente por nossa orientação sexual ou identidade de gênero”, disse em agosto, por meio de nota, o Movimento DiverCidade, idealizadores da Parada de Pedro Leopoldo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Dom 28°C 16°C
Seg 26°C 15°C
Ter 30°C 17°C
Qua 32°C 18°C
Qui 31°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio