Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31 99616-7463
Economia Energia elétrica

Nível dos reservatórios melhora, mas ainda não alivia conta de luz

14/01/2022 11h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

As chuvas registradas em diversas regiões desde meados de outubro já se refletem no nível de armazenamento dos principais reservatórios do País, mas ainda é cedo para assumir uma postura de "tranquilidade" para o setor elétrico, dizem especialistas.

Já para os consumidores, a melhora não deve ser perceptível nos próximos meses, pois não resultará em um alívio imediato nas contas de luz. A previsão é de que as tarifas vão continuar pesando no bolso dos brasileiros.

Em 2021, o país vivenciou a pior escassez nos últimos 91 anos. "Os reservatórios estão subindo, como sabemos está chovendo em várias regiões do país. Mas temos de esperar o final do período úmido, março ou abril, para termos essa tranquilidade.

Por ora, podemos dizer que os reservatórios estão se recuperando bem", avalia o diretor-geral do ONS, Luiz Carlos Ciocchi.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.