O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), cobrou ajuda financeira do presidente Jair Bolsonaro (PL) para ajudar os afetados pelas chuvas que atingem Minas Gerais nos últimos dias. O líder municipal mencionou a aliança política entre o chefe do Executivo e Romeu Zema (Novo) e solicitou que Bolsonaro faça um “Pix” de R$ 1 bilhão ao governador.
“Não queremos helicóptero, não queremos ministro. Queremos que ele [Bolsonaro] passe para o amigo dele um Pix. Faça um Pix para o Zema de R$ 1 bi e vai resolver o problema, se tiver capacidade de resolver”, alfinetou Kalil ao apresentador do Canal UOL Diego Sarza e aos colunistas do UOL Tales Faria e Juliana Arreguy.
Segundo o prefeito, Bolsonaro poderia ter continuado seu recesso de fim de ano, contanto que mandasse reforço aos estados afetados pelas chuvas. “O mais importante é a ajuda. Eu posso ligar e falar ‘governador, estou ocupado, estou de férias, doente, fazendo o que eu quiser, mas estou mandando ajuda, depois passo aí’. O que não pode é ‘não mando ajuda e nem passo aí'”, disse ele.
Mín. 16° Máx. 24°