Terça, 23 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Tremor de terra

Abalo sísmico é registrado em Curvelo

16/01/2022 às 19h34
Por: Redação
Compartilhe:

A cidade de Curvelo, localizada a aproximadamente 40Km de Cordisburgo teve um abalo sísmico registrado na manhã de sexta-feira, 14.

O Centro de Sismologia da USP registrou também às 8h35 o abalo sísmico na cidade. O terremoto atingiu 2,8 graus na Escala Richter.

Divinópolis, localizado na região centro-oeste, também tem sofrido com o fato. São 13 o número de tremores detectados no local desde 10 de janeiro. Apenas hoje,15 foram registrados 6 novos tremores. A cidade totalizou quatro terremotos de baixa magnitude em menos de uma semana.

Pequenos tremores de terra podem acontecer em qualquer lugar do Brasil, segundo especialistas e se devem a movimentação em falhas ou fraturas geológicas na crosta terrestre.

O professor do Observatório Sismológico da UNB (Universidade de Brasília), George Sand, explica que tremores dessa magnitude não causam problemas estruturais. "A população sente, mas não é nada que cause danos às estruturas da região", afirma.

Com informações de Centro de Sismologia da USP, R7 e DiviNews
Foto de AMM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes