Agentes da Guarda Municipal de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciam o secretário de Segurança da cidade por agressões verbais e ameaça depois de uma confusão na noite desta quinta-feira (27).
Parte da corporação foi parar na delegacia, onde formalizou denúncia de assédio moral contra Leinilson Marcos Barbosa Alves. Eles toparam dar entrevista à TV Globo, mas, com medo de represálias, pediram para não ser identificados.
"Encostei a viatura na 040 para ouvir um áudio. Nesse momento, eu vi um carro particular buzinando e parou na nossa frente. Na hora eu não vi que era nosso secretário. Ele já desceu com o celular na mão, filmando, falando, xingando a Guarda [Municipal]. Por um certo momento, ele veio para cima da gente, já peitando. Tentou novamente agredir esse outro guarda, colocando o dedo no rosto do guarda. A gente já está cansado, porque a gente está aqui para trabalhar, a gente não está aqui para ser desrespeitado".
De acordo com a guarda, o secretário reclamou que parte da cidade estava sem patrulhamento. Ele exigia que uma viatura se deslocasse até o bairro Veneza. A equipe seguia para atender o pedido, quando foi abordada de forma agressiva.
Segundo os agentes, não foi a primeira vez que o secretário de Segurança se envolveu nesse tipo de confusão, mas agora, além de xingar os guardas municipais, ele também fez ameaças.
"Ele falou: 'É, a Guarda [Municipal] quer ser armada? Eu tenho minha arma aqui, debaixo do banco'. Ontem foi um chute na porta, hoje foi quase uma agressão física. E quando acontecer? A sensação é de indignação mesmo. É indignação. A gente quer ser respeitado".
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão das Neves e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Mín. 16° Máx. 29°


