Com o objetivo de fomentar a empregabilidade entre jovens de baixa renda, o Instituto da Oportunidade Social de Belo Horizonte está ofertando 200 vagas para um curso gratuito em gestão administrativa.
As oportunidades são voltadas para o público de 15 a 29 anos ou PCDs (Pessoas com Deficiências) acima dos 16, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.
As inscrições ficam abertas até o dia 14 de fevereiro e devem ser feitas pelo site do instituto. O curso será ministrado presencialmente nas unidades da PUC Minas São Gabriel e Barreiro e abordará o uso do software ERP, amplamente utilizado pelas empresas.
A grade também inclui aulas de português, matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento. Segundo a superintendente do instituto, o objetivo é garantir o máximo de preparo para o mercado de trabalho.
“Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno a elaborar emails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto”, destaca Kelly Lopes.
Depois de formados, os alunos ainda podem ser indicados para oportunidades de emprego, por meio do programa IOS de Oportunidades. A iniciativa faz uma ponte entre o estudante e vagas de empregos entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária. Segundo o instituto, a empregabilidade aumenta em até 70% após a formação.

CONCURSO PÚBLICO Minas Gerais tem mais de 3,2 mil vagas abertas em concursos públicos
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata abre inscrições para contratação temporária de Técnico de Enfermagem
CONCURSO PÚBLICO Câmara de Prudente de Morais abre inscrições segunda-feira, dia 14; concurso público oferece três vagas Mín. 17° Máx. 28°
