Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Alívio

Vídeo: Veja a chegada de brasileiros em aviões que saíram da Ucrânia

10/03/2022 às 09h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

O KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado para resgatar brasileiros que estavam na Ucrânia pousou no Recife (PE) às 6h42 desta quinta-feira (10). Ele deixou a Polônia na quinta-feira (9) e, depois da parada na capital pernambucana, segue para Brasília. A chegada na capital federal estava prevista para as 9h, com o grupo sendo recepcionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Além dessa aeronave, chegou à capital pernambucana um avião modelo Legacy, de uso executivo, que faz parte da Operação Repatriação e trouxe parte dos refugiados. Assim como o KC-390 Millennium, ele pousou na Base Aérea do Recife e segue viagem para Brasília.

A bordo das duas aeronaves, além das tripulações, estão 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. Entre os passageiros há 14 crianças. Também vieram oito cães e dois gatos pertencentes às pessoas que fugiram da guerra – os donos foram dispensados pelo governo brasileiro de apresentarem o Certificado Veterinário Internacional.

Veja o vídeo que mostra a alegria e alívio das pessoas ao pousarem em Recife, Pernambuco, nesta manhã!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes