O KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado para resgatar brasileiros que estavam na Ucrânia pousou no Recife (PE) às 6h42 desta quinta-feira (10). Ele deixou a Polônia na quinta-feira (9) e, depois da parada na capital pernambucana, segue para Brasília. A chegada na capital federal estava prevista para as 9h, com o grupo sendo recepcionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Além dessa aeronave, chegou à capital pernambucana um avião modelo Legacy, de uso executivo, que faz parte da Operação Repatriação e trouxe parte dos refugiados. Assim como o KC-390 Millennium, ele pousou na Base Aérea do Recife e segue viagem para Brasília.
A bordo das duas aeronaves, além das tripulações, estão 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. Entre os passageiros há 14 crianças. Também vieram oito cães e dois gatos pertencentes às pessoas que fugiram da guerra – os donos foram dispensados pelo governo brasileiro de apresentarem o Certificado Veterinário Internacional.
Veja o vídeo que mostra a alegria e alívio das pessoas ao pousarem em Recife, Pernambuco, nesta manhã!
Ver essa foto no Instagram

FORMAÇÃO MÉDICA Congresso aprova prova obrigatória para médicos obterem registro profissional
Sete Lagoas Brasileiros ainda têm R$ 5,79 bilhões esquecidos em bancos; veja como consultar
APOSTAS Prazo para devolução de dinheiro das bets termina nesta quarta-feira Mín. 19° Máx. 30°


