
O centroavante Ramón Ábila estudou as redes a Chapecoense duas vezes e definiu a segunda vitória consecutiva do Cruzeiro na Primeira Liga. Com esta vitória, o time da Toca garantiu 100% de aproveitamento está na próxima fase da competição.
Antes do jogo, foi prestada homenagem ao time da Chape em virtude do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas quando o time de Santa Catarina iria disputar a primeira partida contra o Atlético Nacional na Colômbia, na briga pelo título da Copa Sul Americano. Lucas Silva e Fabrício fizeram suas reestreias pelo clube, entrando na fase complementar da partida.
O primeiro gol do Cruzeiro saiu de uma jogada de Rafinha e Bryan. Após tabela pela esquerda, Rafinha avançou para dentro da área e foi derrubado por Wesley Natã. Na cobrança da penalidade, Ramón Ábila bateu com força, no canto, e abriu o placar: 1 a 0, aos 37 minutos da etapa inicial.
Ábila estava inspirado. Aos 7 minutos do 2º tempo, o argentino balançou novamente as redes da equipe da Chape. O Cruzeiro chegava ao placar de 2 a zero e praticamente decretava a vitória e a classificação para a próxima etapa da Primeira Liga, com dois jogos e duas vitórias.

Sidnei Lobo – que comandou o time no lugar de Mano Menezes - promoveu mudanças na equipe em um curto intervalo de tempo. Fabrício assumiu a lateral esquerda no lugar de Bryan, enquanto Lucas Silva entrou no posto de Hudson, fazendo sua reestreia com o manto estrelado. A última alteração foi a entrada do uruguaio De Arrascaeta em lugar de Alex.
Da Redação com Site Oficial do Cruzeiro /Alisson Guimarães
Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

