O 1º Passeio Ciclístico "A Prudência Veste Rosa" acontece nesta quarta-feira, 30 de março, com concentração às 18h45 e saída às 19h15, na Praça Dom Carmelo Motta (Praça da Feirinha), em Sete Lagoas.
O objetivo do evento é desmistificar a condução das mulheres e incentivar a prática do ciclismo na cidade. "As estatísticas mostram que a mulher é mais prudente e responsável no trânsito, se envolvendo menos em acidentes em relação aos homens. Na maioria dos casos, segundo aponta a Seguradora Líder, que atende o pagamento do seguro DPVAT, na maioria dos casos que envolvem vítimas do sexo feminino, elas estão como pedestres ou passageiras, e em pouquíssimos casos, como condutoras", afirma Daniela Maia, diretora do Departamento de Educação no Trânsito da Seltrans.
Com o propósito de reconhecer esse fato, a organização pede que os(as) participantes enfeitem sua bike de rosa. "Venha participar dessa pedalada noturna e prestigiar as mulheres, condutoras conscientes e exemplares no trânsito", convida Daniela Maia. Não se esqueça de utilizar os equipamentos de proteção individual (capacete e luvas), do farol, lanterna e da garrafa de água abastecida.
Confira o percurso: Praça da Feirinha / orla da Lagoa Paulino / rua Lassance Cunha / Museu Ferroviário / rua Santana / orla da Lagoa Boa Vista / av. José Sérvulo Soalheiro / av. Salvo Sanches Dumont / av. Norte Sul / rua Prof. Abeylard / Praça da Feirinha.

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 30°
