Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Desaparecimento

A cada dois dias, uma criança desaparece em Minas; especialistas orientam famílias

30/03/2022 às 17h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:

Nos dois primeiros meses deste ano, 29 sumiços de crianças de até 11 anos foram registrados. Desse montante, apenas oito foram encontradas. Os dados são da @seguranca.minas.

Delegada da Divisão de Referência da Pessoa desaparecida de Belo Horizonte (DRPD-BH), Bianca Landau Braile destaca a necessidade de muita atenção e controle por parte das famílias. Acompanhar a rotina dos filhos, saber os horários de chegada e saída da escola e ter o contato dos pais dos amigos deve ser uma regra.

Outra questão é o controle do acesso à internet. “É preciso verificar quais sites os filhos estão acessando, o tipo de conteúdo e observar se tem alguma coisa que possa ser considerada como pedofilia”, alerta.

A maioria sai de casa sem avisar os pais e se perde, mas também há registros de crimes. A polícia reforça o alerta aos responsáveis, principalmente com relação às denúncias, que devem ser feitas imediatamente. Ao contrário do que muitos ainda pensam, conforme a própria entidade destaca, o comunicado de um sumiço nunca deve esperar 24 horas. “Quanto antes os familiares registrarem ocorrência, maior é a chance de encontrar essas pessoas”, explica a delegada.

@pcmg.oficial orienta que os pais ensinem os filhos a não aceitar doces, presentes, ou qualquer objeto de estranhos. Atenção deve ser redobrada com os mais novos, proibindo brincadeiras na rua sem supervisão de um adulto.

A Semana de Mobilização Nacional acontece até 31 de março. Instituições que atuam no enfrentamento desses casos desenvolvem atividades e ações para dar maior visibilidade ao tema em todo o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes