A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo - deu início, nesta quinta-feira, 31, ao processo de credenciamento de associações de catadores para serviço de coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis secos urbanos no município, um modelo que já deu certo em várias regiões do Brasil.
Otacílio (Armarresol)
Deram entrada com o credenciamento junto ao Núcleo de Licitações e Compras da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura os proponentes Otacílio Cardoso, presidente da Associação dos Recicladores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Sete Lagoas (Armarresol) e Ione Barbosa, presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACMR).
De acordo com o superintendente de Abastecimento e Agropecuária do Município, Warley Raimundo de Paula, transcorrendo tudo dentro da expectativa, ou seja, a documentação atendendo ao edital, as associações credenciadas serão remuneradas pelo material coletado. "Assim, vamos valorizar essa importante classe de trabalhadores, gerando mais renda para os catadores, aumentando a vida útil do aterro sanitário, com sinais positivos para a preservação do Meio Ambiente", afirma.
Ione Barbosa (Amcr)
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edmundo Diniz, os catadores credenciados terão uma renda por tonelada coletada, além do que já vendem às associações. "A expectativa é de pagar até R$ 125,24 por tonelada", acredita o secretário.

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 30°
