A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (5/4), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte de um idoso, de 91 anos, em Capelinha, Região do Jequitinhonha.
O crime ocorreu em dezembro de 2021. Os principais suspeitos são dois irmãos, de 26 e 41 anos, que foram presos pela polícia.
De acordo com a corporação, o corpo idoso foi encontrado, parcialmente carbonizado, às margens de uma estrada na localidade de Vendinha, zona rural de Capelinha. Por meio de exames periciais, foi possível identificar a vítima.
Durante as investigações, a polícia apurou que a motivação do crime seria um desentendimento na negociação de um lote de propriedade da vítima.
"Os irmãos teriam adquirido um lote da vítima, sendo a titularidade do imóvel transferida para o suspeito de 26 anos. Apesar da transferência, não houve o devido pagamento, sugerindo a prática de estelionato. Ainda segundo apurado, os suspeitos entraram em contato com a vítima, que morava sozinha, ocasião em que tiveram acesso ao interior da casa dele", disse a PCMG.
Em um momento de distração, os investigados golpearam a cabeça do idoso. Para esconder o corpo, os criminosos enrolaram a vítima em um cobertor e um tapete e levaram para a zona rural.
A equipe policial ainda apurou que, no dia do crime, um carro e dinheiro foram roubados da casa do idoso. A suspeita é de que o homem tenha sido morto no dia anterior ao encontro do corpo dele.
Mín. 14° Máx. 27°