Durante patrulhamento em uma casa abandonada, normalmente utilizada por usuários de drogas, guardas municipais de Andradas, no Sul de Minas, foram surpreendidos pelo choro de uma criança. Durante buscas no local, eles acabaram encontrando um bebê de 35 dias em meio a entulhos, na última terça-feira (5).
Segundo a Guarda Municipal da cidade, agentes faziam patrulhamento preventivo no bairro Santa Rita, em um local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas, devido a uma grande onda de furtos registrados no município.
Em um dos locais, às margens de um rio, acabaram se deparando com um homem de 28 anos que saía da casa abandonada e, por sua atitude suspeita, acabou abordado pelos guardas. Questionado se estava com mais alguém, ele rapidamente informou que estava sozinho na casa, porém, de repente, os sussuros da criança foram ouvidos.
Para a surpresa dos guardas, o bebê foi localizado no chão do banheiro, em meio a entulhos, roupas sujas e resquícios de uso de drogas. O homem abordado então informou que a criança era filha dele e que a mãe não estava no local.
Diante da situação de abandono e maus-tratos, a corporação acionou o Conselho Tutelar, que compareceram à casa abandonada e fizeram um Boletim de Ocorrência.
Ainda conforme a Guarda Municipal, o bebê estava molhado de urina, com fezes nas fraldas e chorando muito. Ele ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar e o pai acabou encaminhado para a Delegacia de Andradas.
Mín. 14° Máx. 27°