Um desentendimento entre alunas em uma escola estadual no Bairro Jardim Acapulco, em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, terminou com uma jovem de 18 anos presa e uma adolescente de 17 apreendida. Uma delas foi agredida com um capacete.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma jovem de 18 anos contou aos policiais que namora um rapaz que já foi namorado da irmã da adolescente de 17. E, desde o início do relacionamento, a menina mais nova ‘vive de implicância’.
A menina de 18 relatou que, ao passar pela rampa, a outra garota jogou água e uma garrafa d'água - que veio a acertar seu rosto no lado esquerdo. A jovem reagiu e desferiu um golpe com capacete que acertou o rosto da menor.
Em seguida, as duas se agarraram pelos cabelos e caíram no chão, A briga precisou ser separada por testemunhas.
Na versão da garota de 17, a agressão só começou depois do golpe com o capacete. A mãe da adolescente foi chamada na escola, onde compareceu e acompanhou o atendimento policial.
As duas passaram por atendimento médico na UPA da cidade. A menina mais velha teve prisão decretada pelo crime de lesão corporal. A adolescente foi apreendida pelo ato infracional análogo à lesão corporal.
Mín. 14° Máx. 25°