Um motociclista de 41 anos morreu nesta terça-feira (26), após fazer uma ultrapassagem proibida na BR-352, em Pará de Minas, na região Central do estado. O homem morreu no local ao colidir de frente com um caminhão, do modelo Scania. A PMRv (Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais) atendeu a ocorrência.
Segundo o relato de uma testemunha e do condutor do caminhão, a vítima vinha no sentido Pará de Minas/Pitangui, quando ultrapassou uma outra motocicleta. O homem realizou a manobra em uma curva, em trecho de faixa contínua. Em alta velocidade, ele bateu no Scania na contramão.
Também outro acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (25). Uma ambulância que transportava cinco pacientes caiu em uma ribanceira, na MG-188, em Paracatu, na região Noroeste de Minas. O acidente ocorreu no km 188 da rodovia, por volta das 19h40. Os feridos, dois homens e três mulheres entre 25 e 61 anos, foram encaminhados ao hospital.
De acordo com a PMRv, a ambulância Fiat Doblô pertence à prefeitura de Paracatu e retornava de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O condutor relatou que o pneu traseiro direito estourou quando ele foi fazer uma curva. O veículo caiu na ribanceira após perder o controle.
Duas vítimas tiveram ferimentos leves e as outras três realizaram exames que apontaram para suspeita de fraturas. Segundo a corporação, elas estavam estáveis. Depois do ocorrido, a ambulância foi liberada para o Diretor de seção de transporte do Hospital Municipal.
Mín. 14° Máx. 25°