O Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, Desembargador Gilson Soares Lemes, a Diretora do Foro da Comarca de Pedro Leopoldo, Juíza de Direito Maria Jacira Ramos e Silva, inauguram nessa quarta-feira, 04 de maio, às 14h30, as novas instalações do Fórum da Comarca. A estrutura moderna está localizada à Rua Anélio Caldas, bem ao lado do prédio da Justiça do Trabalho, no Centro do Município. O Portal Mix Notícias apurou que a Prefeita da cidade, Eloísa Helena, além de outros prefeitos da região, vereadores, advogados, Juízes de Direito, representantes da Polícia Militar e Polícia Civil, Policia Penal e demais autoridades foram convidadas para a solenidade.
Sobre o Novo Fórum
A obra avaliada em pouco mais de 10 milhões de reais teve início em 20 de fevereiro de 2019. O Novo Fórum é uma grande conquista, aguardada há décadas por Juízes de Direito da Comarca, representantes da OAB, Servidores da Justiça Mineira e pela população local. Dia Histórico – as novas instalações representam também a independência, pois no prédio antigo não havia Salão do Tribunal do Júri e, em muitos momentos, os julgamentos aconteciam em imóveis particulares, como por exemplo; no Clube Social e no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Industria – Sinticomex.
Nova Delegacia da Polícia Civil
Com a inauguração do Novo Fórum de Pedro Leopoldo a Delegacia da Polícia Civil deve, após as pequenas reformas no antigo prédio do TJMG, se transferir para o local.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


