O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça--feira para o ator Leonardo DiCaprio “ficar de boca fechada” e não “ficar falando besteira por aí”. Na sexta-feira, ele rebateu o ator pelo Twitter depois que DiCaprio pediu para que os jovens brasileiros tirassem o título de eleitor para “motivar mudanças por um planeta saudável". DiCaprio é crítico da política ambiental do governo Bolsonaro e costuma comentar com frequência sobre a importância da preservação da Amazônia.
"Não adianta fazer videozinho mentiroso de que está pegando fogo na Amazônia, que vai mudar o clima no mundo, não funciona. Está lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás. O DiCaprio tem que saber que a própria diretora da OMC (Organização Mundial do Comércio) disse que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome. Então é bom o Di Caprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí", disse Bolsonaro.
No momento da fala, o presidente elogiava o agronegócio para os apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Ele afirmou que o Brasil é “exemplo para o mundo” na preservação ambiental e no agronegócio.
Mín. 13° Máx. 23°