Uma babá foi espancada após suspeitas de ter agredido uma bebê de 10 meses, na madrugada desta quinta-feira (5), no bairro Jardim das Alterosas, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança dormiu na noite anterior na casa da babá e, quando foi devolvida à mãe, ela percebeu que a menina estava com diversas marcas de mordidas pelo corpo.
Questionada pelos vizinhos e familiares da criança, a babá ficou nervosa e disse que o namorado havia cometido a agressão.
O homem negou as acusações e fugiu do local. Logo em seguida, a babá passou a ser agredida pelo grupo.
A polícia foi acionada e localizou a mulher caída na rua, ensanguentada com muitos ferimentos pelo corpo.
Até as 11h30, os suspeitos do espancamento não haviam sido identificados pela Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, a babá foi levada para o Pronto-Socorro João 23, em BH, onde segue internada em estado grave. A assessoria do hospital não divulga estado de saúde de paciente.
A bebê foi encaminhada para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, e passou por exames que confirmaram os ferimentos pelo corpo.
O médico informou à polícia que não foi constatada violência sexual contra a criança. A mãe da criança registrou boletim de ocorrência na delegacia de plantão da cidade.
Em nota, a Polícia Civil de Minas disse que instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos "e esclarece que, em razão das lesões, a babá foi encaminhada para atendimento médico, o que impossibilitou o seu depoimento".
A polícia disse também que "a Autoridade Policial expediu requisição de exame de corpo delito para a criança ser submetida aos exames cabíveis. Até o momento, os agressores não foram identificados e localizados e a investigação prosseguirá a cargo da delegacia de área, em Ribeirão das Neves, visando a completa elucidação do caso".

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 20° Máx. 36°

