Uma criança de 1 ano e cinco meses pode ter sido vítima de abuso sexual em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. O caso foi denunciado na segunda-feira (2), mas divulgado nesta quinta (5).
Segundo a PM, a solicitação foi feita por um enfermeiro que atendeu a criança no hospital. A mãe da vítima, de 29 anos, contou que o filho estava irritado durante o banho, e não permitia que as nádegas eram tocadas.
A mulher então percebeu que a genitália da criança apresentava lesões, e por isso procurou atendimento médico. Os militares foram até a instituição de ensino que a vítima frequenta, e ouviram das profissionais que a rotina de trato para com a criança estava dentro da normalidade. Disseram ainda que, dias antes, a mãe solicitou que não fossem dados banhos no filho na instituição.
A ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil, que acompanha o caso. Em nota, a prefeitura se sensibilizou com a família da vítima, e confirmou que tomará as medidas administrativas cabíveis ao fim da investigação, que será acompanhada pela entidade.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 20° Máx. 36°

