Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política Sucessão

Pacheco assume Presidência da República, pela primeira vez, nesta sexta-feira (6)

Senador assume o Executivo porque o presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira, estão em viagens ao exterior

06/05/2022 às 11h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) assume nesta sexta-feira (6), de forma interina, a Presidência da República. É a primeira vez que o senador mineiro fica à frente do Palácio do Planalto.

Terceiro na linha sucessória, Pacheco assume também o Executivo porque o presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estão em viagens ao exterior.

Bolsonaro cumpre agenda nesta sexta-feira em Georgetown, capital da Guiana, com previsão de retornar a Brasília no fim do dia.

Mourão está desde quinta-feira (5) em Montevidéu, a capital do Uruguai, onde vai se encontrar com a vice-presidente daquele país, Beatriz Argimón, nesta sexta. Mourão retorna no sábado (7) a Brasília.

Já Lira, que viajou para Nova York, nos Estados Unidos, não divulgou sua agenda.

Lira e Mopurão fazem manobra para disputar as eleições

As viagens de Mourão e Lira são uma manobra para driblar a Justiça Eleitoral brasileira.

Pela legislação, se eles assumirem a Presidência da República neste período pré-eleitoral, mesmo que por um dia, só poderão concorrer ao cargo de presidente neste ano.

Mourão é pré-candidato a senador pelo Rio Grande do Sul, enquanto Lira tentará a reeleição como deputado federal por Alagoas.

Pacheco, que está na metade do mandato de senador, não pretende disputar as eleições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes