
A pesquisa DATATEMPO para o governo de Minas Gerais mostra que metade dos eleitores mineiros ainda não definiram qual será o seu candidato para a eleição de outubro. Segundo o levantamento, 49,9% dos entrevistados afirmaram que a decisão sobre o voto para governador já foi tomada e que não mudarão sua escolha. Em comparação com a eleição presidencial, o número de pessoas que estão decididas é cerca de 10% menor, o que demonstra uma maior dúvida sobre os candidatos mineiros.
Outros 17,8% dos entrevistados afirmaram que a opção feita até o momento é firme, mas que poderão mudar de opinião no decorrer da campanha. Para 21,6% dos eleitores ouvidos pela pesquisa, a escolha feita até o momento é uma preferência inicial, que pode mudar durante a campanha. A pouco menos de cinco meses para a eleição, 10,2% dos entrevistados responderam que não decidiram o voto, e 0,5% não responderam.
De acordo com a pesquisa, os votos em Zema e Kalil estão sendo consolidados entre os mineiros, já que os eleitores dos dois candidatos se aproximam mais das categorias de “decisão firme, mas que pode alterar durante a campanha” e “decisão definitiva, que não mudará de jeito nenhum”. Já o senador Carlos Viana, por outro lado, tem seus eleitores mais associados à categoria de preferência inicial que poderá mudar durante a campanha.
Pesquisa DATATEMPO, parte do grupo Sempre Editora, realizada com recursos próprios, por meio de 2.000 entrevistas domiciliares, entre os dias 30 de abril e 5 de maio de 2022. Margem de erro: 2,19 pontos percentuais. Nível de confiança: 95%. Registro: TSE BR-00720/2022 e TRE-MG MG-01720/2022.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


