
Dois idosos morreram na terça-feira (10) após a casa em que moravam, às margens da BR-265, em Itutinga, no Sul de Minas, pegar fogo e desabar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem de 84 anos e a irmã dele de 80 moravam sozinhos no local e não tinham filhos.
Já no fim da tarde, ao chegarem à residência, os militares encontraram a estrutura já totalmente destruída. O telhado e o assoalho, que eram de madeira, foram consumidos pelas chamas e desabaram.
Em contato com parentes dos moradores, os bombeiros foram informados da possibilidade de os corpos estarem sob os escombros.
Ainda de acordo com os militares, não havia possibilidade de os idosos ainda estarem vivos entre os escombros, mesmo com combate ao incêndio e o resfriamento de toda a área. Por isso, o rescaldo do incêndio foi finalizado na manhã desta quarta-feira (12).
Os corpos foram encontrados sob os escombros da casa, totalmente carbonizados. As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, o local tinha bastantes elementos estruturais em madeira, o que potencializou a propagação do fogo e contribuiu para o desabamento.
CBMMG / Divulgação

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


