
A imagem de Nossa Senhora da Conceição dos Pobres foi furtada por um homem na tarde desta sexta-feira (13). O santuário dedicado à santa está localizado no bairro Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte. O circuito de segurança registrou o momento em que o “fiel” praticou o crime.
Na gravação é possível ver o momento em que ele entra no santuário. Para não levantar suspeitas, o homem que vestia camisa amarela e bermuda chegou a ajoelhar, simulando que estava fazendo alguma oração.
Assim que um senhor sai do santuário, o homem vai até a parte da frente da igreja e sobe em algo, que não é possível ser identificado, para conseguir pegar a imagem. Na sequência, ele enrola a imagem de Nossa Senhora da Conceição dos Pobres e sai da igreja tranquilamente, conforme registrado. O furto aconteceu em plena luz do dia, por volta das 14h37.
O pároco do santuário, padre Roberto, procurou a Base Comunitária da Polícia Militar e fez o registro da ocorrência. De acordo com os militares, o suspeito tem aproximadamente 1,70 m.
A reportagem tentou contato com o santuário, mas não teve as ligações atendidas até a publicação da matéria. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Plantão. O suspeito não foi localizado.

OCORRÊNCIA Perseguição termina com apreensão de maconha, LSD e ecstasy em Sete Lagoas
ACIDENTE Mulher sem CNH se envolve em acidente com moto e acaba presa em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Justiça condena empresa de Sete Lagoas por assédio contra ex-funcionário
CASO LAGOINHA CGU aponta que emenda de Carlos Vianna à ONG ligada à Igreja Lagoinha, de André Valadão, foi aplicada no mercado financeiro
BELO HORIZONTE Depois de quebrar a TV, homem se arma com duas facas e esfaqueia a companheira na RMBH
AGRESSÃO Mulher leva pedrada na cabeça durante caminhada em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


