Um motorista de aplicativo (A.C.T.J. de 30 anos) e outro condutor (W.B.O. de 36 anos) foram presos, na noite desta terça-feira (17), no centro de Sete Lagoas.
De acordo com informações, o motorista de aplicativo teria relatado que quando estava com seu veículo Ford Ka parado pegando um passageiro na Rua Antônio Olinto, ao acionar a seta e no momento em que arrancava para retornar a via, foi fechado por um VW Gol conduzido por W.B.O. que transitava na pista do meio e convergiu repentinamente à sua direita.
Após o fato houve uma discussão entre os condutores, vindo W.B.O. que segurava um objeto parecendo um faca, a lhe agredir com socos causando lesões em sua testa, olho direito, e nariz com um pequeno sangramento.
Já segundo condutor W.B.O., transitava com seu veículo VW Gol pelo local, quando acionou a seta para convergir à direita. Nesse momento, o Ford Ka que se encontrava parado ao lado da via, arrancou e quase colidiu contra seu veículo, vindo a gerar uma discussão entre os condutores, porém A.C.T.J. desceu bastante alterado e nervoso, vindo a lhe agredir verbalmente, depois danificou seu veículo quebrando a maçaneta da porta traseira direita e o retrovisor lado direito, chutando e amassamento a porta dianteira direita.
Nesse momento, W.B.O. desceu do seu veículo e o A.C.T.J. lhe desferiu um soco no rosto, vindo W.B.O. a revidar e desferir também socos contra ele. Ainda segundo o condutor do VW Gol, não portava nenhuma faca e sim segurava seu aparelho celular em uma das mãos. Foi procedido busca pessoal em W.B.O., bem como em seu veículo, e nenhuma faca foi localizada.
Durante a abordagem constatou-se que o W.B.O. é inabilitado, sendo então lavrado um auto de infração e seu veículo liberado no local para a custodiante D.B.O.
Diante dos fatos, os autores foram presos, sendo que W.B.O. foi liberado no local após a assinatura do Termo de compromisso de comparecimento ao juizado especial criminal desta comarca, com audiência a ser marcada posteriormente pelo próprio juizado.
Já A.C.T.J. alegou dores na cabeça e deslocou de meios próprios até o Hospital Municipal, onde assinou os referidos termos e permanecendo sob cuidados médicos.
Mín. 12° Máx. 26°