
Começou na manhã desta quinta-feira (19), o julgamento do segurança Fabiano de Araújo Leite. O indiciado é suspeito de envolvimento na morte do fisiculturista Allan Pontelo na boate Hangar 677, em Belo Horizonte, em 2017.
Allan foi morto por asfixia mecânica, como aponta o laudo da necrópsia, provocada por ação truculenta de funcionários da casa de show. O pai da vítima, Dênio Luiz Pontelo, espera que o réu seja condenado para que “sirva de exemplo e que isso não se repita com outras famílias”.
“Quero que acabe essa dor que a gente fica carregando e nunca acaba. Eu preciso que essa jornada realmente se encerre para que eu possa seguir minha vida, criar meus outros filhos”, desabafa.
Fabiano Leite é julgado no 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte às 9h. Ao todo, foram ouvidas três testemunhas, de um total de sete. Outras três faltaram e uma foi dispensada de particiar. Defesa e acusação concordaram em seguir com os procedimentos, mesmo com a ausência das demais. O conselho de jurados é formado por 6 homens e uma mulher.
Conforme acusação do Ministério Público (MPMG), Fabiano Leite estava armado e foi utilizado como “força de reserva” ao lado de demais seguranças da casa. Eles teriam abordado o fisiculturista com violência após suspeitarem que ele estava com drogas no banheiro da boate.
Leite seria julgado em dezembro de 2021, mas o júri foi cancelado após o réu testar positivo para a Covid-19.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


