
A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Seltrans), Guarda Civil Municipal (GCM) e SAMU – fez parte de uma impactante ação promovida pela Polícia Militar, no Centro de Sete Lagoas, na tarde desta quinta-feira, 19. A blitz educativa teve um cenário realista e faz parte da programação da campanha Maio Amarelo que, este ano, tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.
A blitz reuniu um grande aparato em um horário de grande fluxo de veículos na orla da Lagoa Paulino, em frente ao CAT-JK. Além de um grande número de viaturas, a ação também colocou no local um veículo que foi totalmente destruído em um grave acidente. Material educativo foi distribuído para quem passava no trecho. “Tudo isso é para despertar a atenção dos motoristas. Neste mês, trabalhamos muito com a educação de trânsito. Só com mais respeito e paciência teremos um trânsito mais humanizado”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
A união de diversos órgãos das áreas de segurança, trânsito e saúde tem o objetivo de mobilizar, conscientizar e, consequentemente preservar a vida. Regras básicas de trânsito fortalecem este objetivo. “Normas básicas do nosso Código de Trânsito garantem a segurança de todos. Não ultrapasse em faixa dupla contínua amarela, não beba e depois dirija, não ultrapasse onde existem veículos transitando em sentido oposto, use cinto de segurança e, principalmente, seja educado e cortês ao dirigir”, aconselha o Tenente Denis Martins, comandante da unidade regional da Polícia Militar Rodoviária.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seltrans) continua com atividades da campanha Maio Amarelo em diversos locais para públicos diferentes. O objetivo é levar a mensagem para crianças, jovens, adultos e idosos. “Já realizamos várias ações públicas e educativas. Ainda estão previstas várias outras como estacionamento com cadeiras de roda, programa Auto Escola Mais para conscientizar futuros motoristas e ainda o projeto Multa Legal, que leva a educação no trânsito para dentro da escolas”, detalha Daniela Maia, coordenadora do departamento de Educação no Trânsito da Seltrans.
MAIO AMARELO
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


