
Uma criança no espectro autista, 6, ficou sozinha por quase duas semanas com o corpo da mãe, 39, depois que a mulher morreu em casa, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, o caso só foi descoberto nessa segunda-feira (16), quando familiares estranharam a ausência e falta de contato com a mulher. Quando a polícia chegou na casa da família, precisou arrombar o portão e encontrou o corpo lá dentro.
O filho da vítima, diagnosticado com o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), estava na cozinha e não soube dizer o que ocorreu. No período em que ficou sozinho, ele se alimentou com o que havia disponível. Segundo as autoridades, ele foi levado para um hospital e tinha leve estado de desidratação.
Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que a vítima tenha morrido de infarto há quase duas semanas, mas ainda não é possível determinar a causa da morte. O corpo se encontrava em estado avançado de decomposição. Ainda de acordo com a corporação, não há até o momento indícios de crime.
“Sobre os fatos registrados na última segunda-feira (16/5), em São Sebastião, do Paraíso, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que tomou conhecido do ocorrido, iniciou imediatamente os trabalhos periciais e investigativos, sendo o corpo da mulher, de 39 anos, encaminhado ao Posto Médico-Legal do município para apuração da causa da morte.
A criança passou por atendimento com médico pediatra, sendo constatado leve estado de desidratação. Ela se encontra sob os cuidados do pai e apresenta bom estado de saúde física, conforme verificado pela Polícia Civil.
Familiares da vítima já prestaram depoimentos na Delegacia de Crimes Contra a Vida e o aparelho celular da vítima foi apreendido para análise do conteúdo. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo de perícia médico-legal para aferir a causa da morte. Não há, até o momento, indícios de crime”.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


