
Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, voltaram a relatar um tremor de terra na noite desta sexta-feira (20). Este seria o terceiro registro na cidade em um intervalo de apenas 20 dias. Apesar dos alertas da população, nenhum órgão oficial que faz os registros sismológicos em solo nacional confirmou a ocorrência.
"Outro terremoto em Sete Lagoas, dessa vez nem assustei, tô acostumada", disse uma moradora nas redes sociais. "Muito estranho e preocupante esses frequentes tremores de terra em Sete Lagoas", pontuou outra. "Tá muito estranho esse trem, três tremores em menos de um mês, sendo 2 com diferença de 5 dias. Seilá, estou com medo de Sete Lagoas estar afundando", brincou um jovem.
Na última segunda-feira (16), segundo registro do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), a cidade, que fica a cerca de 80 km de Belo Horizonte, registrou um tremo de magnitude 2,6 na escala Richter. A terra tremeu, segundo o órgão, por volta das 23h15.
Já no dia 29 de abril o observatório registrou um tremor de magnitude 3, que é considerado pequeno na escala Richter e é comparado às vibrações causadas pela passagem de um veículo grande e pesado. Na ocasião, não houve acionamento dos bombeiros ou da Polícia Militar, além de não ter registros de qualquer tipo de dano consequente.
Acidente Uma mulher morre e um homem fica gravemente ferido na BR-040 em Sete Lagoas
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas
Decoração de Natal Concurso de Presépios de Prudente de Morais vai premiar trabalhos com até R$ 1,5 mil Mín. 18° Máx. 26°


