Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Tremor de terra

Moradores relatam tremor de terra em Sete Lagoas, o terceiro em 20 dias

Apesar dos alertas da população, nenhum órgão oficial que faz os registros sismológicos em solo nacional confirmou a ocorrência

21/05/2022 às 08h03
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Otempo
Compartilhe:
 Sete Lagoas tem aproximadamente 241.000 habitantes
Sete Lagoas tem aproximadamente 241.000 habitantes

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, voltaram a relatar um tremor de terra na noite desta sexta-feira (20). Este seria o terceiro registro na cidade em um intervalo de apenas 20 dias. Apesar dos alertas da população, nenhum órgão oficial que faz os registros sismológicos em solo nacional confirmou a ocorrência. 

"Outro terremoto em Sete Lagoas, dessa vez nem assustei, tô acostumada", disse uma moradora nas redes sociais. "Muito estranho e preocupante esses frequentes tremores de terra em Sete Lagoas", pontuou outra. "Tá muito estranho esse trem, três tremores em menos de um mês, sendo 2 com diferença de 5 dias. Seilá, estou com medo de Sete Lagoas estar afundando", brincou um jovem. 

Na última segunda-feira (16), segundo registro do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), a cidade, que fica a cerca de 80 km de Belo Horizonte, registrou um tremo de magnitude 2,6 na escala Richter. A terra tremeu, segundo o órgão, por volta das 23h15.

Já no dia 29 de abril o observatório registrou um tremor de magnitude 3, que é considerado pequeno na escala Richter e é comparado às vibrações causadas pela passagem de um veículo grande e pesado. Na ocasião, não houve acionamento dos bombeiros ou da Polícia Militar, além de não ter registros de qualquer tipo de dano consequente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes