De acordo com o centro de sismologia da USP os dois últimos tremores de terra registrados no Brasil ocorreram em Sete Lagoas, o último ocorreu na noite desta sexta-feira (20), por volta das 22:36, o tremor foi de 2.7 na escala richter, o segundo maior da cidade.
Três tremores em menos de 20 dias
Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, voltaram a relatar um tremor de terra na noite desta sexta-feira (20). Este seria o terceiro registro na cidade em um intervalo de apenas 20 dias.
"Outro terremoto em Sete Lagoas, dessa vez nem assustei, tô acostumada", disse uma moradora nas redes sociais. "Muito estranho e preocupante esses frequentes tremores de terra em Sete Lagoas", pontuou outra. "Tá muito estranho esse trem, três tremores em menos de um mês, sendo 2 com diferença de 5 dias. Seilá, estou com medo de Sete Lagoas estar afundando", brincou um jovem.
Na última segunda-feira (16), segundo registro do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), a cidade, que fica a cerca de 80 km de Belo Horizonte, registrou um tremo de magnitude 2,6 na escala Richter. A terra tremeu, segundo o órgão, por volta das 23h15.
Já no dia 29 de abril o observatório registrou um tremor de magnitude 3, que é considerado pequeno na escala Richter e é comparado às vibrações causadas pela passagem de um veículo grande e pesado. Na ocasião, não houve acionamento dos bombeiros ou da Polícia Militar, além de não ter registros de qualquer tipo de dano consequente.
Após a repercussão do assunto nas redes sociais, que chegou a colocar Sete Lagoas entre os assuntos mais falados do Twitter nesta sexta, o deputado estadual Douglas Melo (PSD) informou ter protocolado, na última segunda, um documento solicitando uma avaliação sobre os tremores.
"Informo que protocolei na última segunda-feira, na Chefia de Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, um documento solicitando que seja avaliado os motivos e riscos dos tremores de terra que estão ocorrendo em Sete Lagoas", disse o parlamentar em suas redes sociais.
Mín. 12° Máx. 25°