Sábado, 25 de Junho de 2022
27°

Tempo aberto

Sete Lagoas - MG

Cidades Confirmado

USP confirma tremor de terra em Sete Lagoas com magnituda de 2.7 na escala Richter

21/05/2022 às 08h06 Atualizada em 21/05/2022 às 08h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

De acordo com o centro de sismologia da USP os dois últimos tremores de terra registrados no Brasil ocorreram em Sete Lagoas, o último ocorreu na noite desta sexta-feira (20), por volta das 22:36, o tremor foi de 2.7 na escala richter, o segundo maior da cidade.

Três tremores em menos de 20 dias

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, voltaram a relatar um tremor de terra na noite desta sexta-feira (20). Este seria o terceiro registro na cidade em um intervalo de apenas 20 dias.

Continua depois da publicidade

"Outro terremoto em Sete Lagoas, dessa vez nem assustei, tô acostumada", disse uma moradora nas redes sociais. "Muito estranho e preocupante esses frequentes tremores de terra em Sete Lagoas", pontuou outra. "Tá muito estranho esse trem, três tremores em menos de um mês, sendo 2 com diferença de 5 dias. Seilá, estou com medo de Sete Lagoas estar afundando", brincou um jovem. 

Na última segunda-feira (16), segundo registro do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), a cidade, que fica a cerca de 80 km de Belo Horizonte, registrou um tremo de magnitude 2,6 na escala Richter. A terra tremeu, segundo o órgão, por volta das 23h15.

Já no dia 29 de abril o observatório registrou um tremor de magnitude 3, que é considerado pequeno na escala Richter e é comparado às vibrações causadas pela passagem de um veículo grande e pesado. Na ocasião, não houve acionamento dos bombeiros ou da Polícia Militar, além de não ter registros de qualquer tipo de dano consequente.

Deputado pede avaliação sobre fenômenos

Após a repercussão do assunto nas redes sociais, que chegou a colocar Sete Lagoas entre os assuntos mais falados do Twitter nesta sexta, o deputado estadual Douglas Melo (PSD) informou ter protocolado, na última segunda, um documento solicitando uma avaliação sobre os tremores. 

"Informo que protocolei na última segunda-feira, na Chefia de Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, um documento solicitando que seja avaliado os motivos e riscos dos tremores de terra que estão ocorrendo em Sete Lagoas", disse o parlamentar em suas redes sociais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 12h59 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo aberto

Mín. 11° Máx. 29°

Dom 26°C 12°C
Seg 25°C 11°C
Ter 26°C 10°C
Qua 27°C 11°C
Qui 27°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio