Terça, 23 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Tremores de terra

Observatório Sismológico trata tremores de terra em Sete Lagoas como naturais

23/05/2022 às 11h34
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Sete Lagoas - Imagem do Google
Sete Lagoas - Imagem do Google

O tremor de terra registrado na sexta-feira (20), em Sete Lagoas, assustou mais uma vez moradores. De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira, a magnitude foi de 2.7. O observatório, tratou o evento como natural.

"As causas dos eventos que ocorrem no Brasil em geral estão relacionadas a alívio de tensões tectônicas acumuladas, que atingem o limite de ruptura das rochas em determinadas regiões, em geral onde existem falhas geológicas pré-existentes", explicou o professor Marcelo Peres Rocha, chefe do Observatório Sismológico da UnB, em entrevista a Globo Minas.

Tremores de terra como este são registrados constantemente na região do vetor norte de Minas Gerais. Matozinhos, Capim Branco, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais são algumas das cidades onde abalos sísmicos já foram registrados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h20 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 28°C 18°C
Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes