Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Manifestação

H.N.S.G de Sete Lagoas preocupado sobre possível fechamento de leitos e serviços ofertados pelo SUS

23/05/2022 às 18h42
Por: Redação
Compartilhe:
H.N.S.G de Sete Lagoas preocupado sobre possível fechamento de leitos e serviços ofertados pelo SUS

O Hospital Nossa Senhora das Graças e os demais hospitais filantrópicos do Brasil, aderiram ao Movimento Nacional Pela Sustentabilidade dos Filantrópicos, promovido pela CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos).
Em um ato simbólico, nesta segunda-feira (23), as entidades hospitalares mineiras e de todo Brasil, realizaram um protesto com o objetivo de demonstrar preocupação com a situação financeira do Sistema Único de Saúde.

Na ocasião, o diretor geral do HNSG, Jarle Adriano Klein Rinaldi, se posicionou sobre o momento sofrido pelas instituições. “Esse cenário é alarmante, há décadas os Hospitais Filantrópicos suportam remuneração insuficiente. A situação de descaso do Poder Público pode levar ao fechamento de centenas de hospitais, responsáveis por atender 70% das internações do SUS”, destacou.

De acordo com informações fornecidas pela Santa Casa, desde o início do plano real em 1994, a tabela SUS e seus benefícios foi reajustada em média, 93,77%, enquanto o Índice de Preços no Consumidor (INPC) foi em 636,07%.

“A desproporção na remuneração da prestação de serviços ao SUS, acarreta um valor anual de R$10,9 bilhões em desequilíbrio econômico. Essa relação crescente deficitária pode ocasionar sucateamento das estruturas físicas, tecnológicas e riscos na assistência ao paciente”, afirmou o diretor.

Hoje, o hospital é responsável por realizar em média 16.485 atendimentos pelo SUS. Com um possível encerramento dos serviços, a população sete-lagoana e demais municípios serão diretamente impactados, gerando colapso no sistema de saúde.

Ao final da mobilização, foram soltos balões pretos e verdes que simbolizam o número de leitos (214) do Hospital Nossa Senhora das Graças.

O HNSG informou, que apoia a sensibilização da sociedade e a união e o estado em relação a administração financeira das Santas Casas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes