Quinta, 15 de Maio de 2025
16°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Esclarecimento

Cemig esclarece sobre possível fechamento de sua Escolinha (UniverCemig), em Sete Lagoas

25/05/2022 às 15h52
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Portal Sete
Compartilhe:
Cemig esclarece sobre possível fechamento de sua Escolinha (UniverCemig), em Sete Lagoas

A Cemig esclarece que não procede a informação sobre o fechamento da UniverCemig. A UniverCemig, com este nome desde 2008, é a universidade corporativa da Cemig criada em 1967, que disponibiliza cursos opcionais e obrigatórios nas modalidades a distância e presencial.

Na modalidade a distância, empregados e colaboradores de áreas gerenciais, administrativas e técnicas realizam cursos em diversas áreas, como liderança, compliance, segurança e saúde no trabalho.

Na modalidade presencial, são oferecidos cursos de especialidades para equipes de campo na unidade de Sete Lagoas e em diversos municípios do Estado, por meio de parcerias com universidades e centros especializados de treinamento, com o objetivo de qualificar sua força de trabalho, formando profissionais competentes, e atender às demandas de clientes.

A UniverCemig passa atualmente por uma reformulação para fortalecer e ampliar a oferta de cursos de especialidades, com foco nas novas demandas do setor de energia e em novas tecnologias das áreas de geração, transmissão e distribuição de energia que hoje não são oferecidas, além de manter a oferta dos cursos a distância em diferentes áreas.

A Cemig acredita que essa reformulação é fundamental para o fortalecimento da companhia, de seu corpo de trabalho e, principalmente, para a prestação de serviços para seus clientes cada vez melhor.

A Cemig esclarece ainda que, na UniverCemig, cerca de 2% dos profissionais recebiam formação básica ao ingressar na companhia. Atualmente, esse conhecimento está consolidado no mercado por meio do Senai e de outros centros de treinamento existentes no estado de Minas Gerais. No concurso público aberto recentemente para contratação de 250 eletricistas para a Cemig essa formação técnica já é uma exigência do edital.

Assessoria de Imprensa/Cemig

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 23°

Sex 24°C 13°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 24°C 13°C
Seg 25°C 15°C
Ter 26°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio