
Os tremores de terra já fazem parte do cotidiano dos sete-lagoanos, situação que vêm assustando a população. Neste domingo (29), pelo menos dois tremores de terra foram sentidos em diversas regiões de Sete Lagoas, o primeiro por volta das 17h30 e outro ás 19h20.
Se confirmados, os dois tremores de terra hoje, será o quinto tremor em menos de dois meses.
O observatório trata o evento como natural.
"As causas dos eventos que ocorrem no Brasil em geral estão relacionadas a alívio de tensões tectônicas acumuladas, que atingem o limite de ruptura das rochas em determinadas regiões, em geral onde existem falhas geológicas pré-existentes", explicou o professor Marcelo Peres Rocha, chefe do Observatório Sismológico da UnB, em entrevista.
Tremores de terra como este são registrados constantemente na região do vetor norte de Minas Gerais. Matozinhos, Capim Branco, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais são algumas das cidades onde abalos sísmicos já foram registrados.

CLIMA Segunda-feira (16) em Sete Lagoas terá sol entre nuvens e pequena possibilidade de chuva
Clima Sexta-feira (13) será marcada por muitas nuvens e pancadas de chuva em Sete Lagoas
Medida de segurança Câmara aprova projeto que libera venda de spray de pimenta para mulheres a partir de 16 anos
Tempo Sete Lagoas entra em alerta laranja para chuvas intensas; aviso atinge quase 600 cidades de Minas
Acidente de trânsito Objeto que caiu de caminhão atinge e danifica carro na MG-424, em Pedro Leopoldo
Clima Quarta-feira (11) tem início com sol, mas há previsão de chuva e trovoadas em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 29°


