Quinta, 28 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Debate

Audiência Pública nesta segunda-feira (30) na Câmara vai discutir os “Mercados e Shoppings Populares de Sete Lagoas”

A Audiência Pública também vai discutir a distribuição direta do produto da agropecuária familiar de Sete Lagoas

30/05/2022 às 12h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

Será realizada na Câmara Municipal de Sete Lagoas, nesta segunda-feira (30), às 18h15min, Audiência Pública que vai discutir “Mercados e Shoppings Populares: um diálogo pela inclusão dos camelôs e pequenos produtores”.

A Audiência foi solicitada pelo vereador Caio Valace. Segundo ele, há uma década o problema da inadequada alocação dos vendedores ambulantes vem se arrastando, ignorado pelas Administrações anteriores. “A precariedade, insalubridade e insegurança às quais estes trabalhadores são submetidos merece debate, visto que a cada ano mais e mais pessoas são empurradas à economia informal, graças à crise econômica infligida ao país que, infelizmente, após a pandemia, tornou-se mais aguda.”, ressalta o vereador.

A Audiência Pública também vai discutir a distribuição direta do produto da agropecuária familiar de Sete Lagoas, sem intermediações que afastam o produtor de seu consumidor final. “O pequeno empreendedor rural tem seu pendor pelo plantio e criação de animais, mas lhe falta competitividade e isso impacta na renda destes trabalhadores”, diz Caio Valace.

A Audiência contará com a participação de entidades, tais como Emater, Embrapa, Epamig, Universidade São João Del Rei, Codefa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Elias Tergilene, presidente da Fundação Doimo, cuja empresa tem expertise na implantação e efetivação de shoppings populares e mercados de origem em importantes municípios brasileiros. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes