
Será realizada na Câmara Municipal de Sete Lagoas, nesta segunda-feira (30), às 18h15min, Audiência Pública que vai discutir “Mercados e Shoppings Populares: um diálogo pela inclusão dos camelôs e pequenos produtores”.
A Audiência foi solicitada pelo vereador Caio Valace. Segundo ele, há uma década o problema da inadequada alocação dos vendedores ambulantes vem se arrastando, ignorado pelas Administrações anteriores. “A precariedade, insalubridade e insegurança às quais estes trabalhadores são submetidos merece debate, visto que a cada ano mais e mais pessoas são empurradas à economia informal, graças à crise econômica infligida ao país que, infelizmente, após a pandemia, tornou-se mais aguda.”, ressalta o vereador.
A Audiência Pública também vai discutir a distribuição direta do produto da agropecuária familiar de Sete Lagoas, sem intermediações que afastam o produtor de seu consumidor final. “O pequeno empreendedor rural tem seu pendor pelo plantio e criação de animais, mas lhe falta competitividade e isso impacta na renda destes trabalhadores”, diz Caio Valace.
A Audiência contará com a participação de entidades, tais como Emater, Embrapa, Epamig, Universidade São João Del Rei, Codefa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Elias Tergilene, presidente da Fundação Doimo, cuja empresa tem expertise na implantação e efetivação de shoppings populares e mercados de origem em importantes municípios brasileiros.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


