Será realizada na Câmara Municipal de Sete Lagoas, nesta segunda-feira (30), às 18h15min, Audiência Pública que vai discutir “Mercados e Shoppings Populares: um diálogo pela inclusão dos camelôs e pequenos produtores”.
A Audiência foi solicitada pelo vereador Caio Valace. Segundo ele, há uma década o problema da inadequada alocação dos vendedores ambulantes vem se arrastando, ignorado pelas Administrações anteriores. “A precariedade, insalubridade e insegurança às quais estes trabalhadores são submetidos merece debate, visto que a cada ano mais e mais pessoas são empurradas à economia informal, graças à crise econômica infligida ao país que, infelizmente, após a pandemia, tornou-se mais aguda.”, ressalta o vereador.
A Audiência Pública também vai discutir a distribuição direta do produto da agropecuária familiar de Sete Lagoas, sem intermediações que afastam o produtor de seu consumidor final. “O pequeno empreendedor rural tem seu pendor pelo plantio e criação de animais, mas lhe falta competitividade e isso impacta na renda destes trabalhadores”, diz Caio Valace.
A Audiência contará com a participação de entidades, tais como Emater, Embrapa, Epamig, Universidade São João Del Rei, Codefa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Elias Tergilene, presidente da Fundação Doimo, cuja empresa tem expertise na implantação e efetivação de shoppings populares e mercados de origem em importantes municípios brasileiros.
Mín. 13° Máx. 23°