
A partir desta quarta-feira (1), os motoristas de Minas Gerais vão precisar apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2021 ao serem abordados no trânsito. Até então, em função pandemia e das fortes chuvas no estado, o documento exigido era o de 2019.
O diretor do Detran-MG, Eurico da Cunha Neto, explicou que, apesar do benefício, o condutor precisa estar em dia com a documentação.
"O estado de Minas Gerais concedeu um benefício aos motoristas mineiros pela situação difícil que enfrentamos. Agora, a ideia é regularizar a situação até o fim do ano", diz.
O documento de 2020, que já está disponível para pagamento, vai ser obrigatório a partir do quarto trimestre deste ano, conforme adiantou o chefe da Divisão de Registro de Veículos, Matheus Cobucci.
"A partir do vencimento dos prazos, o motorista flagrado em situação irregular, pode ser penalizado em multa gravíssima, com 7 pontos na CNH, além de pagamento de taxa de R$ 293,00 e poder ter o veículo apreendido", detalha.
Outra novidade apresentada é a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Seguindo padrões internacionais, a nova CNH, impressa em papel moeda, promete ser mais segura e eficaz.
A chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG, Maria Alice Faria, adiantou quais serão as novidades.
"São mais de 20 itens de segurança. Alguns só poderão ser vistos com uma caneta de luz ultravnova CNH, o condutor pode inserir o nome. Além disso, será possível fazer a inclusão do nome social do condutir, fazer a troca, inclusão ou exclusão de filiação", conta.
O motorista não ter pressa para atualizar a documentação. A impressão das novas CNHs vai acontecer paulatinamente com a habilitação de novos condutores e renovação do antigos.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


