
A partir desta quarta-feira (1), os motoristas de Minas Gerais vão precisar apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2021 ao serem abordados no trânsito. Até então, em função pandemia e das fortes chuvas no estado, o documento exigido era o de 2019.
O diretor do Detran-MG, Eurico da Cunha Neto, explicou que, apesar do benefício, o condutor precisa estar em dia com a documentação.
"O estado de Minas Gerais concedeu um benefício aos motoristas mineiros pela situação difícil que enfrentamos. Agora, a ideia é regularizar a situação até o fim do ano", diz.
O documento de 2020, que já está disponível para pagamento, vai ser obrigatório a partir do quarto trimestre deste ano, conforme adiantou o chefe da Divisão de Registro de Veículos, Matheus Cobucci.
"A partir do vencimento dos prazos, o motorista flagrado em situação irregular, pode ser penalizado em multa gravíssima, com 7 pontos na CNH, além de pagamento de taxa de R$ 293,00 e poder ter o veículo apreendido", detalha.
Outra novidade apresentada é a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Seguindo padrões internacionais, a nova CNH, impressa em papel moeda, promete ser mais segura e eficaz.
A chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG, Maria Alice Faria, adiantou quais serão as novidades.
"São mais de 20 itens de segurança. Alguns só poderão ser vistos com uma caneta de luz ultravnova CNH, o condutor pode inserir o nome. Além disso, será possível fazer a inclusão do nome social do condutir, fazer a troca, inclusão ou exclusão de filiação", conta.
O motorista não ter pressa para atualizar a documentação. A impressão das novas CNHs vai acontecer paulatinamente com a habilitação de novos condutores e renovação do antigos.

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 30°
