Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Inovação

Empresa do parque tecnológico da UFMG cria spray antisséptico considerado mais eficiente que álcool

08/06/2022 às 17h24 Atualizada em 08/06/2022 às 17h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:
O antisséptico Innib é feito à base do metal nióbio (Hermano Chiodi / Hoje em Dia)
O antisséptico Innib é feito à base do metal nióbio (Hermano Chiodi / Hoje em Dia)

Um spray antisséptico prático e feito à base de nióbio (tipo de metal), considerado mais eficiente e menos perigoso que o álcool, é a estrela da feira “Vitrine BH-Tec”, uma amostra dos produtos e soluções criadas no parque tecnológico de Belo Horizonte, vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O spray não agride o meio ambiente nem causa reações adversas, como, por exemplo, a sensação de ressecamento da pele, típica após o uso de álcool sem glicerina.

Criado por uma empresa de biotecnologia instalada no parque tecnológico BH-Tec, o spray foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em maio e já foi adquirido por uma empresa para comercialização no país.

“Produtos com essa tecnologia passaram pelo meu doutorado e, agora, a gente vê se tornando realidade, saindo da bancada. É uma alegria muito grande”, conta Poliana Chagas, coordenadora de produção da empresa Nanonib, que criou o produto.

A feira da UFMG conta ainda com empresas inovadoras de vários setores, entre eles, logística, automação e até plataformas exclusivas para preparação de concursos, como a Clipping.

O evento começou nesta quarta-feira (8) e termina nesta quinta-feira (9); a visitação é aberta ao público externo e tem uma ampla agenda de palestras e mostra de produtos. Endereço do BH-Tec: rua Professor José Vieira de Mendonça, 770, Engenho Nogueira, Belo Horizonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes