
Foi condenado a 23 anos de prisão, Edcarlos de Assis Costa, acusado de matar a companheira que estava grávida de três meses. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (8), em Boa Esperança. Ana Clara Souza Barbosa, de 26 anos, foi morta a pauladas, tendo sido ateado fogo no corpo dela, enrolada em uma lona e jogada de cima de um penhasco.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o júri foi presidido pelo juiz Ricardo Acayaba Vieira. A acusação contra Edcarlos é de homicídio consumado.
Ana Clara Souza Barbosa desapareceu no dia 14 de dezembro. A vendedora, de Sete Lagoas (MG), na região central de Minas Gerais, estava grávida de 3 meses e desapareceu depois de encontrar o namorado. Segundo a polícia, a jovem tinha um relacionamento há quase dois anos com um produtor rural, que é de Boa Esperança.
Ainda conforme a polícia, a vendedora foi até a cidade para encontrá-lo, mas, segundo uma tia dele, o namorado contou que no mesmo dia eles teriam brigado e ela decidiu ir embora.
Na época, uma tia de Ana disse que a bagagem da sobrinha foi encontrada na casa dos pais de Edcarlos. No hotel em que ela estava, a gerente disse que foi o produtor que acertou o pagamento da diária e que, no momento em que a conta foi paga, ele estava sozinho.
A Polícia Civil instaurou inquérito e iniciou as investigações. Edcarlos se entregou à polícia no dia 31 de janeiro de 2018. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o suspeito teria confessado que matou a mulher a pauladas, ateou fogo no corpo, enrolou em uma lona e jogou de cima de um penhasco na serra.
Um exame de DNA realizado pela Polícia Civil confirmou que o sangue encontrado no carro do produtor rural era compatível com o de Ana Clara, que estava grávida de 3 meses.
Ainda conforme a polícia na época, como o local é de difícil acesso e o corpo não havia sido encontrado após dois dias, os bombeiros suspenderam os trabalhos no local. O corpo da vítima nunca foi encontrado.
Edcarlos de Assis Costa está no presídio de boa esperança desde janeiro de 2018.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


