
A Polícia Civil indiciou um homem de 26 anos suspeito de jogar a própria filha recém-nascida de uma altura de nove metros em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A criança de 58 dias de vida foi arremessada de uma laje, na casa da ex-companheira do homem, e morreu. A mulher também teria sofrido ameaças do agressor.
De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, no dia do crime, o homem entrou na residência da ex por meio do quintal vizinho, já que o portão da casa estava trancado. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local após o crime e, posteriormente, se apresentou à polícia.
“Ele teria permanecido na casa por muito tempo, segurando a criança em seus braços e ficando um tempo no sofá. Aproveitando-se da distração da sogra e da ex-companheira, caminhou pela laje do imóvel, quando arremessou o bebê de uma altura de aproximadamente nove metros”, detalha a delegada Hérika Ribeiro Sena.
O homem teve a prisão em flagrante revertida em prisão em preventiva na última segunda-feira (6) e permanece recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e também responderá pelos crimes de ameaça e injúria.
À Polícia Militar, a mãe da criança contou que o homem cometeu o crime durante uma briga, e que ela sofreu agressões do suspeito durante toda a gravidez. Testemunhas relataram à PM que o casal estava tendo um desentendimento verbal na noite do crime (veja aqui).
Incialmente, a informação era de que a bebê, Isabel de Aguilar Loesch, havia sido jogada de uma altura de cinco metros, mas a investigação apontou que a distância da laje até o chão onde a menina caiu era de aproximadamente de nove metros. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.
Nas redes sociais, a mãe da menina compartilhava o carinho pela filha. No dia 1° de maio, ela publicou fotos da comemoração de um mês de vida da criança. “Minha princesa completou 1 mês, que Deus te abençoe e te livra de todo mal, mamãe te ama”, escreveu.
Com PCMG

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


