Aconteceu no último final de semana em Fortuna de Minas, na Praça da Matriz, a Feira de Santo Antônio.
No sábado (11) às 10 horas foi realizado o 13º Trilhão de Santo Antônio, organizado pela Prefeitura Municipal em parceria Felipe, Tânio e a Paróquia Santo Antônio.
Durante o evento, pegou fogo a motocicleta de um dos participantes, Diogo Pablo dos Santos, 17 anos morador de Cachoeira da Prata.
Sensibilizados com a situação, amigos e o pároco de Fortuna de Minas, padre Bernardo Araújo Silva, tiveram a ideia de fazer uma vaquinha, a fim de arrecadar dinheiro para comprar uma nova motocicleta para Diogo Santos.
Segundo padre Bernardo, Diogo é um jovem bastante simples. “Então promovemos um ‘chapéu solidário’ que foi passado no meio do público no show de Tiago Guerra que generosamente cedeu o espaço para a campanha, onde arrecadamos um total de R$ 1.957,30, sendo que o Bonde do Trilhão também doará R$ 3.000,00. Assim sendo, com o valores somados, Tânio e a equipe do Trilhão comprarão uma motocicleta boa e todo o valor que sobrar será utilizado em um outro evento na praça da Matriz de Santo Antônio em Fortuna de Minas, onde será feita a entrega da motocicleta ao Diogo.”, explica.
De acordo com padre Bernardo, Diogo Santos está muito feliz e também todos os motociclistas do Trilhão e aqueles que colaboraram.
Falando sobre o Trilhão, o pároco conta que Tânio, o qual é um dos organizadores, estruturou a fazenda de para este tipo de evento. “Mas o tradicional mesmo é daqui de Santo Antônio, com largada sempre às 10 horas, com a bênção e a participação de mais de 300 motociclistas. Também fico muito feliz em ser um instrumento de colaboração na vida das pessoas que mais precisam, seja aqui ou em outro lugar. O que eu puder estou a disposição!”, conclui padre Bernardo.
Mín. ° Máx. °