
Após quase dez anos, o suspeito de ser o mandante de um dos crimes de maior repercussão em Sete Lagoas será julgado nesta quarta-feira, 22 de junho.
Márcio João Ribeiro, o Marcinho que já foi julgado e condenado pela tentativa de homicídio de Antônio Claudio Maciel, o “Tunico Donana”, vai a júri á partir das 09h no Fórum Felix Generoso, podendo pegar
até 30 anos de cadeia por ser o principal suspeito de ser o mandante do assassinato ocorrido em 08 de outubro de 2012.
O empresário Antônio Claudio Maciel foi executado de forma cruel quando buscava o filho em uma obra no bairro São José, sem ter tido a mínima condição de defesa. O executor o seguiu e atirou á queima roupa contra a vítima, em plena luz do dia, tendo o empresário morrido no colo do seu filho.
“Tunico Donana” era pessoa muito querida em Sete Lagoas e sua morte ganhou repercussão na mídia de todo o estado de Minas Gerais.
Após investigação a Polícia Civil prendeu todos os envolvidos no bárbaro crime, que segundo as investigações, havia sido encomendado por Márcio João Ribeiro, o “Marcinho”.
Família quer justiça
A família de Antônio Claudio Maciel que durante quase dez anos viveu a expectativa desse julgamento, clama por justiça. “Nada vai cobrir essa dor e lacuna deixada com a morte de um pai de família que não acompanhou o crescimento e o sucesso de seus três filhos. Mas, pelo menos, a gente vai ter um alento em saber que uma pessoa sem escrúpulo e sem saber o que é uma família vem de fora para fazer uma crueldade dessas. Nós estamos clamando por justiça para amenizar um pouco dor que será para sempre em nossas vidas”, disse a viúva Rosa Maciel.
Mesmo sendo um dos crimes mais cruéis já registrados em Sete Lagoas, a defesa de Márcio João da Ribeiro tentou todas as manobras para adiar o máximo esse julgamento, mas não conseguiram vencer a determinação da Juíza de Direito Elise Silveira dos Santos que presidirá o júri dessa quarta-feira.

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 27°
