
Após quase dez anos, o suspeito de ser o mandante de um dos crimes de maior repercussão em Sete Lagoas será julgado nesta quarta-feira, 22 de junho.
Márcio João Ribeiro, o Marcinho que já foi julgado e condenado pela tentativa de homicídio de Antônio Claudio Maciel, o “Tunico Donana”, vai a júri á partir das 09h no Fórum Felix Generoso, podendo pegar
até 30 anos de cadeia por ser o principal suspeito de ser o mandante do assassinato ocorrido em 08 de outubro de 2012.
O empresário Antônio Claudio Maciel foi executado de forma cruel quando buscava o filho em uma obra no bairro São José, sem ter tido a mínima condição de defesa. O executor o seguiu e atirou á queima roupa contra a vítima, em plena luz do dia, tendo o empresário morrido no colo do seu filho.
“Tunico Donana” era pessoa muito querida em Sete Lagoas e sua morte ganhou repercussão na mídia de todo o estado de Minas Gerais.
Após investigação a Polícia Civil prendeu todos os envolvidos no bárbaro crime, que segundo as investigações, havia sido encomendado por Márcio João Ribeiro, o “Marcinho”.
Família quer justiça
A família de Antônio Claudio Maciel que durante quase dez anos viveu a expectativa desse julgamento, clama por justiça. “Nada vai cobrir essa dor e lacuna deixada com a morte de um pai de família que não acompanhou o crescimento e o sucesso de seus três filhos. Mas, pelo menos, a gente vai ter um alento em saber que uma pessoa sem escrúpulo e sem saber o que é uma família vem de fora para fazer uma crueldade dessas. Nós estamos clamando por justiça para amenizar um pouco dor que será para sempre em nossas vidas”, disse a viúva Rosa Maciel.
Mesmo sendo um dos crimes mais cruéis já registrados em Sete Lagoas, a defesa de Márcio João da Ribeiro tentou todas as manobras para adiar o máximo esse julgamento, mas não conseguiram vencer a determinação da Juíza de Direito Elise Silveira dos Santos que presidirá o júri dessa quarta-feira.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


