
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar realizou na tarde desta terça-feira (21/06), no prédio da ACI (Associação Comercial e Industrial de Sete lagoas), o primeiro workshop de “PREPARAÇÃO E RESPOSTA AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS". O workshop tem por objetivo a integração, a capacitação e o compartilhamento de conhecimentos entre os diversos agentes públicos e privados, imbuídos na missão de redução do risco de desastres e dos efeitos adversos ocasionados pelos incêndios florestais.
A escassez hídrica e o aumento da temperatura, combinados com o comportamento humano, vem tornando as temporadas de incêndios florestais cada vez mais severas. Desta forma o compartilhamento e difusão de conhecimento a respeito do incêndio florestal, contribui para a mitigação e combate a esse tipo de ocorrência no município de Sete Lagoas e se espalha às demais cidades da área de articulação da Cia Independente de Sete Lagoas. Atingindo assim, uma redução do índice de ocorrências relacionadas a este modal e também a outros como, atendimentos clínicos causados por poluição advinda das queimadas.
O evento contou com palestras do Comandante da 5ª Cia Ind BM, Major Ulisses, com vasta experiência na atividade bombeiro militar, do Chefe da Divisão de Ensino da Academia de Bombeiros Militar, Major Davi Lucas, especialista em incêndios florestais e com experiência internacional e do Comandante do 5º Pelotão de Meio Ambiente da PMMG, Tenente Élber, com vasta vivência em policiamento ambiental.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!




Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 27°
