Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Combustível

Queda do preço da gasolina não chega a postos após teto do ICMS, diz Minaspetro

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), as distribuidoras repassarão a diminuição do preço gradativamente

24/06/2022 às 11h41
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A diminuição do preço da gasolina, esperada após a sanção do teto do ICMS na noite dessa quinta-feira (23) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda não está sendo repassada pelas distribuidoras aos postos de combustível, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro).

Originalmente, estimava-se que a queda do preço da gasolina chegaria a R$ 1,62 em Minas, mas, após o reajuste anunciado pela Petrobras, a baixa deve diminuir para R$ 1,47, calcula a Valêncio Consultoria, especialista no setor. 

“Em contato com as distribuidoras, alguns diretores do Minaspetro receberam informações que o repasse pode ser realizado de forma gradativa. As informações dão conta que as distribuidoras ainda não estão repassando integralmente”, diz o Minaspetro, por meio de nota. O sindicato ainda destaca que, por ser o último elo da cadeia de distribuição de gasolina, o preço na bomba dependeria da baixa nos demais fornecedores. 

Desde que o projeto do teto do ICMS foi anunciado, analistas avaliavam que a redução do preço poderia não chegar integralmente ao consumidor, já que a diminuição do impostos poderia ser utilizada para recompor lucros da cadeia de produção e venda.

A reportagem entrou em contato com distribuidoras para questionar quando haverá repasse da diminuição do preço e aguarda retorno. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes