Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Concurso

TJMG publica edital de concurso

As inscrições devem ser feitas de 30/08/2022 a 29/09/2022

24/06/2022 às 16h13 Atualizada em 24/06/2022 às 16h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do TJMG
Compartilhe:
Concurso será para provimento de vagas existentes e formação de Cadastro de Reserva (Crédito: Cecilia Pederzoli/TJMG)
Concurso será para provimento de vagas existentes e formação de Cadastro de Reserva (Crédito: Cecilia Pederzoli/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, anunciou, nesta quinta-feira (23/6), a divulgação do edital de concurso público para provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para cargos efetivos do quadro de pessoal dos servidores do Poder Judiciário. O edital está disponibilizado na edição do DJe de hoje (23/6).
 

O presidente Gilson Lemes disse que este é um concurso muito aguardado por todos. “Agradeço ao caro amigo e Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Tiago Pinto, por ter empreendido todos os esforços para a conclusão do edital”, afirmou.
 

O concurso é destinado ao provimento de vagas existentes, por cargo/especialidade, discriminadas por unidade, e à formação de cadastro de reserva para provimento de vagas que vierem a surgir e que não forem preenchidas por remoção ou reversão, durante o prazo de validade do certame, dos cargos efetivos de oficial judiciário e analista judiciário. As especialidades são as seguintes:
 

Cargo de oficial judiciário ( Classe D)

- Assistente técnico de controle financeiro
- Oficial de justiça

Cargo de analista judiciário (Classe C)

- Administrador
- Analista de tecnologia da informação
- Analista judiciário
- Assistente social
- Bibliotecário
- Contador
- Enfermeiro
- Engenheiro civil
- Engenheiro eletricista
- Engenheiro mecânico
- Médico
- Psicólogo
- Revisor judiciário


Inscrições

Os candidatos devem realizar as inscrições no endereço eletrônico - clique aqui das 10h do dia 30 de agosto de 2022 às 23h59 do dia 29 de setembro de 2022.
 

As provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022, nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
 

Palavra do presidente
 

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, ao se dirigir aos futuros servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, segunda maior Corte do país, desejou, “sob a proteção de Deus, uma carreira profícua e em favor do povo mineiro”.
 

Ele ressaltou ainda que é “servidor público há mais de 30 anos, com ingresso por concurso público, sabendo da importância dos servidores para a Administração Pública”.
 

Reafirmou que “o trabalho do servidor é fundamental para o sucesso da Instituição no atingimento de sua missão e na propagação de seus valores, sendo de suma importância sua valorização. Agradeço o empenho e a dedicação de todo o corpo funcional deste Tribunal de Justiça”.
 

Acesse o link do edital.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes