Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Obras

Sete Lagoas: Prefeito Duílio de Castro fiscaliza obras de drenagem e pavimentação da nova avenida do Contorno

Trecho que termina na av. Prefeito Alberto Moura foi o primeiro a receber três tubulações paralelas de 1.500 milímetros cada

25/06/2022 às 10h39
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas: Prefeito Duílio de Castro fiscaliza obras de drenagem e pavimentação da nova avenida do Contorno

Há pouco mais de uma semana motoristas e moradores da região dos bairros Interlagos, Aeroporto e Nova Cidade vêm passando por uma nova realidade. A tão sonhada obra de drenagem e pavimentação da Avenida do Contorno. Os trabalhos vêm sendo realizados pela Prefeitura, em parceria com a CBI Construtora. Na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, o prefeito Duílio de Castro, acompanhado do secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, fiscalizou de perto mais essa importante obra viária.

"Estamos acompanhando essa importante obra não só para essa região, mas para toda Sete Lagoas. É uma obra que requer uma drenagem muito grande, já que recebe as águas das chuvas de vários bairros, formando um grande ponto de alagamento. Uma obra prometida por gestões anteriores há mais de 40 anos. É um desafio muito grande, pois além da drenagem, faremos também a substituição do sistema de esgoto e uma avenida com 22 metros de largura, interligando as avenidas Prefeito Alberto Moura, no Nova Cidade, e Sabará, no Interlagos", comentou o prefeito.

Para Duílio de Castro, trata-se de uma obra que trará uma solução definitiva para o problema de alagamento que sempre ocorre no trecho em períodos chuvosos. "Mais uma obra e menos um problema. Seguimos trabalhando muito e os resultados não param de acontecer", finalizou o prefeito ao término da visita.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, no momento estão sendo instaladas três tubulações paralelas de 1.500 milímetros cada no cruzamento com a avenida Prefeito Alberto Moura. "Aqui serão feitas bocas de lobo maiores para captar as águas pluviais. A chuva não tinha muito para onde ir, pois foi feita apenas uma drenagem superficial e virou um bota fora clandestino, acumulando lixo. Também dá muito problema de mato. As pessoas reclamam e a Prefeitura gasta muito com a limpeza frequente desse terreno. Agora vamos melhorar a captação para evitar esses alagamentos e resolver definitivamente essa situação", comentou o secretário.

https://www.youtube.com/watch?v=QifEAsWkBjs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes